top of page
  • Whatsapp
Buscar

Ashwini Nakshatra

Ashwini

00º00’ a 13º20’Áries

Padas: 1 Áries, 2 Touro, 3 Gêmeos, 4 Câncer


Deidade: Ashwini Kumars / Curandeiros

Governada por: Ketu

Símbolo: Cabeça de cavalo

Gana: Deva (divina)

Casta: Comerciante

Qualidade: Leve

Animal: Cavalo

Dosha: Kapha

Elemento:

Yoga Tara: 10º e 13º de Áries

Os Ashwini carregam o poder de um amor que enfrentou o impossível. Eles são filhos da reconciliação, do perdão e da transformação. Na vida dos nativos de Ashwini, pode haver rompimentos, fugas e recomeços. Mas há também uma luz interna que cura, reconecta e restaura o fluxo da vida.

Nos tempos em que o mundo ainda era jovem e os deuses moldavam os céus com seus próprios corpos, Surya, o deus Sol, resplandecia com brilho incomparável — sua luz era vida, mas também fogo.

Sua esposa, Samjñā, filha do sábio Vishwakarma, o amava profundamente, mas seu corpo mortal não podia suportar a intensidade do esposo flamejante.

Juntos, tiveram três filhos: Vaivasvata Manu, o ancestral da humanidade; Yama, o senhor do dharma e da morte; e Yami a deusa dos rios e das emoções profundas.

Mas o calor de Surya tornava-se insuportável. Cansada e fragilizada, Samjna partiu em silêncio, deixando uma sombra criada por seus próprios poderes, Chaya, que ocupou seu lugar junto ao Sol.

Arrependida, Samjñā fugiu para uma floresta remota, onde assumiu a forma de uma égua selvagem, na esperança de que o amor e o autocontrole lhe dessem força para um dia retornar.

Quando Surya descobriu a verdade, foi tomado por uma chama de compaixão e reconhecimento. Para encontrá-la, ele suavizou seu próprio brilho e desceu até a floresta transformando-se também em um cavalo.

Foi nesse reencontro sagrado, na união entre Sol e égua, que nasceram os Ashwini Kumāras, os gêmeos celestes.

Rapidamente, os dois irmãos tornaram-se os médicos dos deuses, símbolos da juventude eterna, da cura veloz, da luz suave que restaura, e da esperança que brota mesmo em meio à dor.


A Lua em Ashwini

Quando a Lua transita por Ashwini, ela ativa qualidades de iniciativa, cura rápida, frescor e impulso espiritual. É a luz do renascimento e do movimento como um cavalo que parte antes da aurora ou como uma semente que rompe a terra em silêncio.

Esse Nakshatra é regido pelos gêmeos Ashwini Kumaras, e desperta no coração o desejo de ajudar, acelerar processos e trazer alívio onde há dor.

Quem nasce com a Lua em Ashwini carrega uma mente veloz, intuitiva e inquieta, com dons naturais para curar, guiar e iniciar jornadas.  Mas precisa aprender a equilibrar o impulso com a escuta, e a ação com o tempo certo.


Exercícios para esse dia: Inicie um novo projeto, ou volte a trabalhar naquele que você deixou de lado. É tempo de iniciar e se curar, se puder receba Reiki, ou qualquer técnica que promova saúde física e emocional.

 
 
 

Comentários


Ronaldo Vale - Astrologia Védica - Todos os direitos Reservados - 2025

bottom of page